"A palavra é o meu domínio sobre o mundo". Clarice Lispector

domingo, 10 de novembro de 2013

Dissertação: formando opinião


A dissertação é o tipo de composição em que o redator esclarece o seu ponto de vista e defende sua opinião através de argumentos convincentes. O leitor pode não concordar com as ideias de quem escreve, mas deve reconhecer que a posição a respeito do assunto redigido está bem fundamentada.
A dissertação dividi-se em três partes:

1ª. Apresentação
2ª. Desenvolvimento
3ª Conclusão

A apresentação deve esclarecer qual o tema abordado que melhor fundamenta a opinião de quem escreve.

O desenvolvimento apresenta os argumentos que melhor fundamentam a opinião apresentada.

A conclusão é o desfecho do texto reforçando o parecer do autor. É importante que, no parágrafo da conclusão, as ideias básicas da introdução sejam retomadas e se faça o fechamento.


Ética e Moral


Ética - conjunto de princípios e normas que um grupo estabelece para seu exercício profissional( código de ética de médicos, advogados, psicólogos,etc.)

Moral - relativo aos costumes - conjunto de regras de conduta consideradas como válidas, quer de modo absoluto para qualquer tempo ou lugar, quer para grupo ou pessoa determinada.

O filósofo e doutor em educação, Mário Sérgio Cortella, dá um show de conhecimento sobre Ética e Moral no programa do Jô. Veja... imperdível!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

O corpo como objeto de manifestação cultural

Em todas as culturas de todas as épocas, a interferência no corpo sempre consistiu em importante fonte de símbolos. O corpo comunica nossa experiência social. Para refletir.



http://www.slideshare.net/juroanny/o-corpo-como-objeto-de-mani